[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
17 Agosto 2018
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


FOTOS

Andradina
Em 23.03.2018 às 10h29 por Da Redação

Governo de Andradina comemora o Dia Mundial da Água com passeata

foto: Secom/Prefeitura - Evento do Dia da Água em Andradina levou centenas de crianças pelas principais ruas do centro da cidade

As Secretarias do Meio Ambiente e Educação do Governo de Andradina realizaram uma passeata em celebração ao Dia Mundial da Água comemorado nesta quinta-feira (22). 
O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, recebeu autoridades, alunos e simpatizantes para um “grito” de alerta pelo centro da cidade.
O evento, que teve início às 9 horas da manhã na Praça Moura Andrade, contou com a animada participação dos alunos da escola Anna Maria Marinho Nunes, que preparam cartazes com frases sobre o tema, acompanhados pelo diretor, Adelfo Ferreira de Souza, professores e coordenadores.
O Corpo de Bombeiros e soldados representados pela sargento, Mônica Moura, levaram uma de suas maiores viaturas, o que chamou a atenção de todos. A Polícia Ambiental com o sargento, Hugo Rener de Abreu e equipe e também o 28° Batalhão de Policia do Interior com viaturas da Atividade Delegada prestigiaram a passeata.
 “Queremos agradecer a todos que participaram deste evento que pretende alertar nossa população mais uma vez sobre a importância da água para a vida de toda a humanidade, preservar é a melhor saída”, disse Gotardo lembrando que o trabalho realizado nas escolas com as crianças conscientiza famílias e comunidades e fortalecem as próximas gerações.
Seguindo o apelo mundial enfatizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que neste Dia da Água aborda o tema “A resposta está na natureza”, o Governo Municipal acompanha a busca de soluções baseadas no meio ambiente para a gestão dos recursos hídricos.
“Nós fazemos a pergunta, “Que mundo você prefere? ... Pense nisso!”, e dessa forma procuramos envolver todas as esferas da sociedade principalmente infantil, para que em toda parte chegue nosso clamor da necessidade do cuidado imediato com o meio ambiente e a água”, disse o coordenador de projetos ambientais, Adriano Denuncio.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi, a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira e ainda membros da Concessionária Águas Andradina também marcaram presença, entre outras autoridades.

 



Fonte: Secom/Prefeitura

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376