[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
24 Junho 2019
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


Andradina
Em 17.05.2019 às 17h16 por Da Redação

Grupo Amor Pleno inicia suas atividades em Pereira Barreto


Assuntos como aleitamento materno, retorno ao trabalho e aspectos emocionais foram abordados no encontro

foto: Secom/Prefeitura - O projeto, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina e destinado as gestantes, auxilia as futuras mamães em processos do dia a dia, como aleitamento materno, ordenha, retorno ao trabalho e aspecto

Na última terça-feira, 14, aconteceu o primeiro encontro do Grupo Amor Pleno na cidade de Pereira Barreto. O projeto, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina e destinado as gestantes, auxilia as futuras mamães em processos do dia a dia, como aleitamento materno, ordenha, retorno ao trabalho e aspectos emocionais da gravidez e puerpério.

De acordo com a enfermeira e consultora em aleitamento materno do Viver Bem, Alessandra Pereira, é importante que as mães entendam a importância da amamentação. “O leite da mãe possui todos componentes próprios para a natural digestão, absorção e eliminação (metabolismo humano) da espécie humana, capaz de satisfazer todas necessidades até os seis meses de vida da criança”. Além disso, o leite materno auxilia na prevenção de inúmeras doenças como, obesidade, hipertensão e diabetes.

Outros temas também foram abordados durante o encontro, entre eles, retorno ao trabalho e aspectos emocionais durante e pós a gestação. “Sabemos que a vinda de um bebê altera todo o funcionamento profissional e pessoal da mãe, por isso, ter essa consciência e estar preparada para as mudanças são essenciais para uma gravidez tranquila e um puerpério sem traumas”, explicou a psicóloga do Viver Bem, Laís Calvoso.



Fonte: Secom/Prefeitura

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376