[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
19 Outubro 2018
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


Brasil
Em 23.03.2018 às 09h31 por Da Redação

LBV inicia entrega de kits pedagógicos para crianças que vivem em vulnerabilidade social

A inciativa faz parte da campanha Criança Nota 10 ? Proteger a infância é acreditar no futuro!, e visa combater o analfabetismo e a evasão escolar.

foto: Divulgação -

No início do ano, a LBV mobiliza toda a sociedade e parceiros para, juntos, ajudar os pais que não têm condições de comprar material para o ano letivo e também incentivar as crianças e os adolescentes a estudarem com itens de qualidade. Até o final de março, a ação beneficiará em todo o Brasil, mais de 22 mil estudantes de 90 municípios, nas cinco regiões do país. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros, além disso, a LBV oferece o uniforme para as crianças frequentarem as atividades em suas unidades socioeducacionais.
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 74 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a instituição oferece o apoio necessário às famílias, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.
A você que disse SIM à LBV, o nosso sincero agradecimento!
Saiba como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 5099

 



Fonte: Divulgação

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376