[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
21 Setembro 2018
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


Entrevistas
Em 25.02.2014 às 05h24 por Ollair Nogueira

'Álvaro Guião' recebe bom público em evento pedagógico

Cada escola organiza as atividades dentro de quatro eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho

foto: Ollair Nogueira - Público prestigiou evento

 

A escola estadual ‘Professor Álvaro Guião’, em Andradina, recebeu bom público na manhã do último sábado (22) para o evento pedagógico conhecido como ‘um dia na escola do meu filho’. Pais, professores, alunos e corpo docente, além da presença de representantes da Diretoria Regional de Ensino, participaram das atividades programadas para aquele dia.

A diretora da unidade escolar, Nilza Blasque, explicou a reportagem do Folha de Notícias, o objetivo da ação. “Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes”.

“Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece à comunidade atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor”, citou Selênia Witter, dirigente regional de educação.

EIXOS

Cada escola organiza as atividades dentro de quatro eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

“Os espaços escolares, que, antes ociosos aos finais de semana, passam a ser ocupado com atividades planejadas para a comunidade participante, favorecendo a essa o direito de conquistar e fortalecer a sua identidade. Assim, essa comunidade com responsabilidade, apropria-se desses espaços, agregando no seu cotidiano valores essenciais para a edificação de uma cultura participativa”, comentou Nilza. 

 

 



Fonte: Ollair Nogueira

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376