[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
21 Maio 2018
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


Esporte
Em 27.07.2017 às 15h11 por Da redação

Investimentos do Governo de Andradina abrem caminho para cidade voltar a time profissional

foto: Secom/Prefeitura - Jamil, o secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida, e o deputado federal Vicente Cândido

Os investimentos promovidos pelo Governo de Andradina nos últimos anos, tanto na infraestrutura da cidade como asfalto, educação, saúde e no esporte com destaque para a reforma do estádio Evandro Brembatti Calvoso, mais conhecido como o Príncipe da Noroeste, além da reestruturação e construção de quadras poliesportivas, campos e demais estruturas que levaram a cidade ser sede dos 61º Jogos Regionais, estão chamando a atenção de investidores da iniciativa privada para a reativação de um time profissional de futebol.
Empresários vêm estudando a possibilidade de reativar um time na cidade para disputa de campeonatos ligados à FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Depois de procurado pelo empresário Nei Giron, presidente do Atlético Esportivo Araçatuba, que esteve acompanhado do ex-jogador Basílio, que vem atuando na formação de atletas, o Governo de Andradina representando pelo assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito Jamil Ono, e pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida,  agendou reunião com o deputado federal Vicente Cândido, que também é diretor de assuntos internacionais da CBF, para ver quais são os procedimentos que o município pode tomar para a cidade voltar a ter um time profissional.
“Nós sabemos que a Prefeitura não pode fazer investimentos em times profissionais, mas nossa cidade oferece um estádio com capacidade pata até 10 mil pessoas e que está todo reformado e dentro das exigências legais para receber jogos oficiais e por isso agendamos esta reunião para saber como acontecem os trâmites da transferência de domicílio de um time de uma cidade para outra e assim poder alimentarmos o sonho de voltar a ter um time com o nome de Andradina nas principais competições do Estado e até do País”, comentou Messias.
Para Jamil o fato da cidade se tornar referência até mesmo no esporte a ponto de ser procurado por empresários do ramo já significa que os investimentos promovidos pelo Governo de Andradina seguiram o caminho certo.
“Andradina sempre foi um celeiro de craques e a volta do futebol profissional é um sonho que estamos buscando realizar, já que contribuiria para o acolhimento dos jovens de diversas escolinhas de nossa cidade”, comentou Jamil.
Na reunião com Vicente Cândido ficou claro que todos os investimentos devem ser da iniciativa privada, mas que existe a real possibilidade de uma associação esportiva mudar de cidade conforme as regras estabelecidas pela FPF, que estará abrindo uma janela para que se faça a transferência. Também foi informado que apenas a documentação é transferida, o que possibilita o time ter o nome de Andradina.



Fonte: Secom/Prefeitura

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376