www.folhaon.com.br

Com crianças e comunidade, Tamiko planta árvore e lembra a importância do meio ambiente

08/06/2018 - Da Redação

Estamos na semana do dia Mundial do Meio Ambiente e para comemorar a prefeita Tamiko Inoue participou de um plantio de árvores nativas na Praça Eduardo Ramalho (JBC) na manhã desta quarta-feira (06).

“O futuro da humanidade está atrelado à preservação do meio ambiente, de todos os recursos naturais. Precisamos fazer nossa parte diariamente, reciclando lixo corretamente, reflorestando, não desperdiçando água entre outras ações que o Governo Municipal tem encabeçado para deixar o exemplo e promover a cidadania”, disse Tamiko.

A iniciativa contou com o apoio da iniciativa privada, como da empresa Carisma Calçados, representada por Jaqueline Ribeiro, da Unimed, por Natalia Esperandio e equipe, além de alunos, da coordenadora do polo do Projeto Guri, Marjory Sichito, e dos professores Marcelo Ferreira, Jaderson Paulo e Vanessa Fagiani.

Para o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo atitudes básicas ainda são o melhor meio de prevenção. “A educação, a cidadania e o respeito pelo próximo nos levam naturalmente ao equilíbrio para mantermos qualidade de vida em nosso ambiente vivendo com sustentabilidade e responsabilidade”.

A espécie planta foi a Jacarandá Caroba. “Um trabalho constante de estudos e relação benéfica com o meio ambiente, já que é ele que nos fornece a vida”, comentou o coordenador de Projetos Ambientais, Adriano Denuncio de Sá.

Entre as atividades realizadas pela Secretaria  o recolhimento de lixo eletrônico foi destaque e mobilizou toda a população no último sábado, além também do plantio de 2 mil mudas no Gabião da Avenida Rio Grande do Sul na segunda e ainda está programado uma limpeza e desobstrução do córrego “Água branca”.

A data

Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta foi a forma encontrada pela ONU para dar ideias de atividades que promovam a conscientização da população para preservar o meio ambiente. O tema para 2018 é "Acabe com a Poluição Plástica".

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

www.folhaon.com.br/andradina/2018/06/08/6551/com-criancas-e-comunidade-tamiko-planta-arvore-e-lembra-a-importancia-do-meio-ambiente.html