www.folhaon.com.br

Grupo Saúde em Dia recebe palestra sobre Oficina Culinária

08/06/2018 - Da Redação

Participantes ainda aprenderam uma receita com baixo índice glicêmico

O Grupo Saúde em Dia, da Medicina Preventiva da Unimed Andradina, esteve reunido no último dia, 30, para uma palestra sobre Oficina Culinária e a Importância da Leitura de Rótulos. O evento aconteceu na sede da Cooperativa.

A nutricionista, Mariana Pagnani e Dra. Sandra Camargo, abordaram assuntos como o impacto da obesidade na população, definição de light e diet e suas diferenças, índice glicêmico e carga glicêmica. “É muito importante que saibamos diferenciar e entender o impacto dos diferentes alimentos na taxa de glicose sanguínea, e consumir os que mais se adequando a melhoria da saúde.”, finalizou a nutricionista.

Ao final foi ensinado aos participantes uma receita de baixo índice glicêmico.

Tabule  de quinoa

*1 xícara (chá) de quinoa;

*1 xícara (chá) de salsinha picada

*1 ramo de hortelã

*1 tomate picado

*1 cebola pequena

*Suco de 3 limões

*1/3 xícara (chá) de azeite

*Sal 

 

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes) e Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos, entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.

www.folhaon.com.br/andradina/2018/06/08/6554/grupo-saude-em-dia-recebe-palestra-sobre-oficina-culinaria.html