www.folhaon.com.br

Tamiko assina convênio da Universidade Virtual em Andradina

06/07/2018 - Da Redação

A prefeita Tamiko Inoue assinou, nesta última segunda-feira (02) no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista, convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) garantindo o polo da cidade de Andradina.
Tamiko estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, da coordenadora do polo, Cinthia Carvalho Minini Calister,  além do vereador Joaquim Justino (Joaquinzão), que no ato representava a Câmara Municipal. 
No polo de Andradina serão oferecidas as faculdades de engenheira da computação, engenharia de produção, matemática e pedagogia, sendo 50 vagas por curso com o ingresso de 200 alunos por vestibular.
“Muito feliz por mais esse avanço no sistema educacional do município, que já oferece uma educação de base com índices de primeiro mundo”, disse Tamiko durante a assinatura destacando que a previsão é que as aulas tenham início em agosto deste ano.
Segundo explica Zamboni para concretizar mais este sonho o Governo de Andradina está adequando o prédio na Rua Humberto de Campos, 229 (atual Centro de Atendimento ao Cidadão e antigo Sesi), providenciando toda infraestrutura necessária através do convênio assinado com o Governo do Estado pela prefeita Tamiko
O polo de Andradina contará com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participarem das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. “São cursos de grande aplicabilidade para o mercado, já que são feitos estudos da demanda de carreiras que mais necessitam de profissionais”, comenta a coordenadora do polo, Cinthia  Calister.
O principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade à distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem como também no polo. A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo.

 

www.folhaon.com.br/andradina/2018/07/06/6645/tamiko-assina-convenio-da-universidade-virtual-em-andradina-.html