www.folhaon.com.br

O que esperar do fim de 'O Outro Lado do Paraíso'? 'Clarick' e castigo a Sophia

11/05/2018 - Da Redação

Depois de 172 capítulos e quase 7 meses marcados por reviravoltas, vinganças e assassinatos, o último capítulo da novela "O Outro Lado do Paraíso" vai ao ar esta sexta-feira (11). Entre os finais já definidos Sophia (Marieta Severo) admite ser uma serial killer, é levada para um hospício e encontra a morte ao despencar de um penhasco enquanto sua arquirrival, Clara (Bianca Bin), sobe ao altar com Patrick (Thiago Fragoso) e é chamada de mãe pela primeira vez pelo filho, Tomaz (Vitor Figueiredo). A trama de Walcyr Carrasco reserva ainda participações especiais de Pabllo Vittar e Gleici Damasceno, vencedora do "BBB18", e a morte de Caetana (Laura Cardoso). Confira os principais desfechos da novela das nove!


Mariano surpreende a todos no julgamento de Sophia
Vítima de tesouradas da vilã e enterrado vivo, o garimpeiro aparece no julgamento da assassina ao lado da Mãe do Quilombo (Zezé Motta) provocando uma reviravolta no tribunal. "Nenhum de vocês sabe o que é levar tesoura na barriga. A dor. Eu tentei me defender. Mas a vida tava saindo de mim. Aí veio uma escuridão. Desmaiei. Quando acordei, tavam me enterrando. Ela e aquele lá, o Zé Victor (Rafael Losso). Eu não podia abrir a boca pra mostrar que tava acordado, porque aí terminavam de me matar", relata. O depoimento culmina com o pedido de prisão do chefe do garimpo.

Sophia confessa mortes, surta no hospício e morre
Surpreendida pelo ex, a mãe de Gael (Sergio Guizé) fica acuada e acaba admitindo ter matado. Mas Sophia alega legítima defesa. "Eu perdi a cabeça. E todos, todos continuaram a me chantagear, a me colocar contra a parede. Eu tive que me defender. A vítima fui eu", dispara. Após um laudo de Samuel (Eriberto Leão), a megera é levada para um hospício. No local, chega a agredir uma médica, reclama da comida e é abandonada por quase toda a família, recebendo somente a visita de Estela (Juliana Caldas) e Amaro (Pedro Carvalho). Tempos depois, Sophia passa a ver os espíritos de todos que matou e ao andar sem direção no sanatório, se desequilibra e cai de um penhasco para a morte.

Mariano descobre que será pai
Depois do julgamento, o garimpeiro se reencontra com Lívia (Grazi Massafera) e fica sabendo que ela está grávida. "Pensei que já não podia, mas aconteceu um milagre! Eu vou ter um filho teu", conta. "Um filho! Que orgulho, um filho! Minha galega. Cê é a mulher da minha vida, Lívia", comemora.

Clara e Patrick se casam
Recuperado de um tiro que levou no final do sequestro de Tomaz, o advogado e a mocinha finalmente se acertam e têm o merecido casamento. "Cuida bem da minha neta", pede Josafá (Lima Duarte) a Patrick, que assente: "Para sempre". A felicidade de Clara aumenta quando em viagem ao Jalapão é pela primeira vez é chamada de mãe pelo filho. "Eu esperei até meu coração sentir vontade de dizer que cê é minha mãe. Agora, eu tou sentindo de verdade. Eu te amo", afirma o pré-adolescente.

Caetana morre após receber benção de Mercedes
Depois de sobrevier ao ataque de Sophia, a cafetina vai perder a vida de modo natural. Antes, Caetana se mostra com medo da morte pela vida que levou. "Eu pequei tanto nessa vida. Me ajuda. Eu tenho medo", afirma para Mercedes (Fernanda Montenegro). "Não tem medo, não, Caetana. Deus não é um Deus implacável. Jesus perdoa os pecados. Eles, Eles vão te receber, segue em paz", tranquiliza a sensitiva.

Josafá faz pedido a Mercedes: 'Quero que seja minha mulher!'
Já casado com a vidente, o avô de Clara vai surpreender a mulher também neste capítulo final. "Mercedes, nos últimos tempos eu sinto uma seiva dentro de mim. Uma força. Eu quero que você seja minha mulher de verdade. Eu quero te beijar", afirma. "Também quero ser tua mulher de verdade. Eu te amo, Josafá", responde a avó de Cleo (Giovana Cordeiro).

Gael encontra novo amor
Dispensado por Clara, o filho de Sophia vai se apaixonar por Taís (Vanessa Giácomo). A nova personagem foge do marido espancador e quase é atropelada por Gael. Mas o ex-marido de Clara evita a tragédia e se apaixona pela jovem. "Deixa eu cuidar de você. Nunca mais vou bater. Eu preciso de você e cê precisa de mim. Eu quero uma nova chance", pede. "Eu também preciso de uma nova chance. Eu já estou começando a gostar de você. Bora. Vamos ter uma nova vida", responde Taís.

Mercedes prevê o fim do mundo
As cenas finais devem ser narrados por Mercedes prevendo o Apocalipse. "Quando o mundo acabar, só restará o Tocantins! Eu ou minha neta, estaremos esperando com alimentos, água, roupas, sementes para plantar, livros para estudar, tudo que já estoquei durante a vida toda. É minha missão", aponta a sensitiva.

Gleici, Ana Furtado e Pabllo Vittar prestigiam Beth
A mãe de Clara e Adriana (Julia Dalavia) encontra o sucesso profissional. No desfile de lançamento de sua marca, Beth (Gloria Pires ) recebe Gleici, atual vencedora do "BBB", Pabllo Vittar, Ana Furtado e Fernanda Motta em uma plateia VIP. "Fico muito feliz porque desde criança sempre sonhei com isso. Essa novela foi a primeira em que minha música tocou então é mais especial ainda para mim", festejou a cantora.

www.folhaon.com.br/novelas/2018/05/11/6487/o-que-esperar-do-fim-de-o-outro-lado-do-paraiso-clarick-e-castigo-a-sophia.html