www.folhaon.com.br

Prefeitura de Mirandópolis inaugura praça do bairro Agostinho Franco

04/07/2018 - Da Redação

Fazendo parte do Calendário de Festas dos 84 anos de fundação de Mirandópolis, a Prefeitura de Mirandópolis realizou na tarde de sexta-feira, 29/6, a inauguração oficial da praça do bairro Agostinho Franco. O evento contou com a presença de autoridades da cidade como o prefeito em exercício José Antonio Rodrigues, ex-prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso, vice-presidente da Câmara Municipal Nivaldo Ribeiro, vereadores Wellington Brito, Afonso Carlos Zuin e Almir Marini, coordenador do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) Elnatan Ferreira de Oliveira, diretora da escola SESI Joseane Caldato Franco, diretores de departamento e moradores da região.
A praça foi construída através do FID no valor de R$ 720.945,94, sem custo algum para a Prefeitura. A empresa responsável pela obra foi a Concresp, de Andradina.
 O local possui rampas de acessibilidade, sistema de captação de drenagem de águas pluviais, bancos em concreto, iluminação com acionamento automático, equipamentos para academia ao ar livre, playground para as crianças, espaço de exercícios para idosos e quadra poliesportiva. O espaço também possui área reservada para a arborização. Neste ano, o departamento de Meio Ambiente realizou em parceria com o grupo Escoteiro Mirandus Arbues o plantio de 36 espécies arbóreas nativas no entorno e dentro da praça. Foram espécies de Calistemon, Resedá Gigante e Ipê Rosa e no interior da praça Jacarandá, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Canafistula e Manguba.
Em seu discurso, José Antonio lembrou a necessidade de haver um trabalho consecutivo de todos os governos que administrarem o Município para que a cidade avance em todos os aspectos.
– Essa praça é um exemplo de um trabalho que envolveu administrações de governos diferentes. Iniciou ainda durante meu mandato, passou pelo Chicão Momesso e conclui agora com o da Regina. Nada se concretizaria se não fosse o empenho e a continuidade de todos. Nenhuma cidade vai para frente se não tiver o trabalho contínuo de todos os governos que aqui passarem e, claro, se não tiver o apoio da Câmara Municipal. Devemos sempre colocar à frente das situações o bem estar da população. É pelo povo e é através do povo que estamos aqui – falou o atual Chefe do Executivo.
O projeto da praça foi idealizado pela arquiteta e diretora do departamento de Obras e Serviços Urbanos Luciana Trizzini. A diretora destacou todo o serviço e material aplicado no local, bem como o formato projetado para atender a demanda daquela região e da cidade.
– Esperamos que os moradores aproveitem da melhor maneira possível esse local e que também cuidem desse espaço, que é o lazer, a diversão, o entretenimento de seus filhos, netos e de toda a família – alertou Trizzini.
A Banda Marcial Municipal e alunos do SESI se apresentaram durante o cerimonial de inauguração. Os meninos do Basquete de Mirandópolis – projeto voluntário do professor Ricardo Antunes –, também marcaram presença e fizeram uma partida na nova quadra.

BOM MOMENTO
José Antonio Rodrigues aproveitou a oportunidade para prestar contas à população sobre a atual situação da Prefeitura, especialmente nos últimos oito meses em que esteve à frente da Administração Municipal depois do afastamento médico da prefeita Regina Mustafa.
O atual Chefe do Executivo ressaltou os trabalhos voltados para as áreas de infraestrutura urbana e saúde. Rodrigues lembrou como está a situação da Farmácia Municipal no momento, com remédios disponíveis à população SUS. Falou da compra de sete novos veículos para a Saúde Municipal, três deles sendo ambulâncias. E na área de infraestrutura urbana, destacou o recapeamento asfáltico que será feito nos próximos dias de 22 ruas, o que representa 42 quarteirões da cidade. Investimento que veio através de emendas de deputados e vereadores da atual e antiga legislatura.

www.folhaon.com.br/regiao/2018/07/04/6633/prefeitura-de-mirandopolis-inaugura-praca-do-bairro-agostinho-franco.html