[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
20 Novembro 2018
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


Música
Em 11.02.2016 às 13h08 por Da Redação

Governo de Andradina acompanha construção de Central de Distribuição de Alimentos

foto: Secom/Prefeitura - Central de Distribuição de Alimentos no bairro Gasparelli será um espaço aos produtores da agricultura familiar de referência para estocar e comercializar seus produtos

O vice-prefeito Charles Kobayashi (PSD) e equipe do Governo estiveram nesta quarta-feira (03) acompanhando as obras de construção da Central de Distribuição de Alimentos de Andradina, no bairro Gasparelli, que já está em fase avançada.  
“O local vai garantir um desenvolvimento sustentável para os assentados que vão ter a possibilidade de escoar os produtos com qualidade e receber pela produção um valor mais rentável, promovendo assim a distribuição de renda e beneficiando também o consumidor”, explicou o vice-prefeito.  
Com valor total de R$ 437.849,00, a Central de Distribuição de Alimentos e o Banco de Alimentos, fazem parte de um convênio firmado entre o Governo de Andradina e o Governo Federal através do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).  A obra já tem barracão construído e prédio administrativo em estágio avançado e faz parte das estratégias de geração de renda às famílias do campo traçadas pelo prefeito Jamil Ono (PT). 
O investimento tem como principal proposta favorecer os produtores da agricultura familiar que passarão a ter um espaço de referência para estocar e comercializar seus produtos.  “Hoje 70% dos alimentos que vão á mesa da população vem da agricultura familiar”, destaca o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Adilson Dantas.  
A Central foi projetada para uma organização eficiente dos assentados, através de um galpão e um bloco administrativo, além de uma plataforma para facilitar a descarga da produção.   “O local vai funcionar como uma espécie de mini Ceasa, onde os produtos ficarão a disposição dos comerciantes interessados para negociação. Através da Central, o Governo de Andradina vai movimentar a economia e promover cidadania”, destacou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula.
A Central de Distribuição de Alimentos será instalada em terreno do município com 1.474.96 m² na Rua 1 entre as ruas José Vasques de Freitas e Manoel dos Santos Junior, no bairro Álvaro Gasparelli, atrás de um posto de combustíveis que funciona no local. A área construída é de 462,31 m².
O assessor de assuntos estratégicos, Pedro Bentivoglio, explica que a Central também vai beneficiar e incentivar ainda mais as mulheres a participarem da agricultura familiar. “Projetos do Incra demonstram  que a participação das mulheres é fundamental, desde a produção até o ponto de venda que é onde elas mais se destacam”, comenta Bentivoglio.

 



Fonte: Secom/Prefeitura

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376