[Plantão de notícias...]
contatoFacebook
Andradina/SP
20 Novembro 2018
Versão impressa
03.06.2016
Ver edição


Três Lagoas
Em 30.08.2017 às 15h48 por Da Redação

Agência bancária de Três Lagoas é multada em R$ 19 mil

Multa foi aplicada devido ao não cumprimento da lei que estabelece tempo de atendimento

foto: Arquivo/JPNEWS - Multa foi aplicada devido ao não cumprimento da lei que estabelece tempo de atendimento

Uma agência bancária de Três Lagoas foi multada em R$ 19 mil por não cumprir a Lei Municipal que estabelece o tempo máximo de atendimento nos bancos.
A multa foi aplicada na tarde desta segunda-feira (28), durante um trabalho de fiscalização realizado pelo Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) de Três Lagoas. A fiscalização conta com o apoio do Procon Estadual e também da Vigilância Sanitária, que inspeciona banheiros e copas nas agências bancárias.
Segundo o diretor do Procon, Mohamed Youssef El Jarouche, “Mamede Jarouche”, a agência foi multada porque não atendeu os usuários dentro do prazo estipulado pela legislação. “Alguns clientes ficaram aguardando uma hora para serem atendidos, outros quarenta minutos”, disse o diretor, ressaltando que a agência já é reincidente, por isso a multa foi aplicada. O banco pode recorrer.
De acordo com lei, nos 10 primeiros dias do mês, período de grande fluxo nas agências, a tolerância máxima de espera chega a 20 minutos. Se for véspera de um feriado prolongado, o maior tempo que o usuário pode perder é de 25 minutos. Nos demais dias, o tempo de espera não pode passar de 15 minutos.

 



Fonte: Arquivo/JPNEWS

Comentários


Cadastro
Receba Notícias por email.
Contato
Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 879
Centro - Andradina/SP
Telefone:
18 3722-7376